segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nostalgia

Acordei em busca de um passado que ainda não sei se encontrei. Na bagunça do meu coração, encontrei fotos antigas e cada uma, em especial, me trazia momentos, sons, sensações de um dia lá atrás, de gente tão enorme que já foi embora ou se perdeu de mim na correria do mundo. De pessoas que eu conheço a vida toda e o tempo nos transforma tanto que vez ou outra, faz bem um resgate às origens, ao início do início. Fotografias são mecanismos fantásticos de acionar o que passou. Porque é um objeto, um pedaço de história ao teu alcance, a tua vida ali, ao toque das mãos, te dizendo que naquele dia você viveu aquele momento com aquelas pessoas com aquela paisagem. Elas comprovam a tua existência de maneira irreversível. O dia começando, eu abri a porta do armário e me encontrei plural em álbuns de fotografias, em fragmentos de uma história que é só minha e de quem participa. Um zoom de baixo para cima, uma trilha instrumental e seria eu, um pedaço de vida no canto do apartamento em busca de uma história, matando as saudades sem saber que algumas delas sequer existiam. Perdi a hora para o trabalho, coloquei duas peças de meias diferentes, mal amarrei os cadarços, prendi o cabelo de qualquer maneira e saí pela cidade, no compasso dos compromissos, a história aos pedaços, relâmpagos de lembranças minhas, íntimas porque viver é tecer intimidade o tempo todo, eu gosto assim. Funciona com sentido dessa maneira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vasculhar o passado nos traz velhas lembranças e recordações dais quais boas ou ruins no da um aperto, uma vontade de volta lá e mudar algo,..seu texto me inspiro,.. isso foi profundo.

Anônimo disse...

não era pra ficar anônimo deu um erro Luciano RockTool

Gustavo disse...

Viver é trocar e compartilhar.aprendizados.quedas.ganhos.Apesar de poucos querer compartilhar quedas.Alguns tem o conhecimento do ganho ser melhor quando iniciado com aquele que compartilhou a queda.também.Ver o passado.Sem perder-se em tristeza ou arrependimento.Talvez seja uma forma de dizer que há compreensão.Dentro de nós.e reconhecimento.Pois poucos reconhecem o passado como professor.e outros.já o vê como carrasco.Pois é bela menina.tem-se muito tempo.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto , execelente!

Egídio La Pasta Jr disse...

Por favor, cite a fonte de onde você anda copiando os meus textos,por favor.