terça-feira, 4 de dezembro de 2007

fim da vida, melhor.. ano

O fim do ano está chegando. Na minha terra, cheiro de chuva, café, Alanis, babados e motivos pra estar junto de quem gosto. Nostalgia. Cheiro de livro novo e borracha. As vezes, de livro novo molhado. De gripe. De momentos felizes que em cada ano, vai se transformando em pretérito muito mais que perfeito. Felicidade e falta de responsabilidade. De choro. De alegria.De planos de tirar o primeiro lugar da sala. E esse primeiro lugar nunca foi tirado. De sentar na mesa da padaria e passar hooras conversando sobre coisas que hoje perderam o sentido. De passar madrugadas fazendo planos futuros, planos estes, jamais cumpridos. De férias. Viagens. Falta de compromissos. De beijo na boca de desconhecidos. De shows. De pizza fria. De ansiedade. De prometer estudar bem muito. E prometer não cometer os mesmos erros. Cheiro também de vinho e fumaça de cigarro. De chocolate e sorvete. De não se preocupar se estou gorda ou não. De não se preocupar com o que os outros vão pensar. De tentar mudar o mundo e formar uma banda. De discutir sobre os mesmos problemas do nosso país. Problemas que até hoje não foram resolvidos. Eu costumo fazer uma lista de coisas que eu pretendo fazer. Ano passado fiz uma que não consegui cumprir totalmente. Na verdade.. Nem a metade. Esse ano.. será diferente.

4 comentários:

Anônimo disse...

é sempre bom..
também sinto falta de pessoas
=/

Tiago disse...

Listas, listas e listas....

centenas delas todos os anos.
cumpri-las???
pra quê?
para criarmos outras no ano seguinte com os mesmos itens?
A genialidade se reconhece nas suas linhas.
e o afeto nas minhas.

Anônimo disse...

Olá!!!
Eu tbm tenho a mania de fazer lista, mas esquecê-las em algum lugar da gaveta logo que o ano começa. As vezes me lembro e corre pra ver se já cumpri algum item, qdo vejo que está quase perdida, desisto e tento fazer aquilo que apareça na vida. Prefiro viver com o inesperado do que na monotomia do esperado!
Beijos

Anônimo disse...

Muito bom o texto, promessas não cumpridas... palavras não ditas, tudo isso acontece todo ano, o que importa mesmo e que agente sempre tenta melhorar, um beijãooo Camila te adoro de mais.

Luciano

http://rocktool.weblogger.terra.com.br/index.htm